quem somos!

Gerenciar um empreendimento, para a LBR, pressupõe de início, a definição de estratégias e análise dos riscos envolvidos, com incorporação de correspondentes e adequados planos de ação, que determinam os meios pelos quais, todas as atividades desenvolvidas atinjam plenamente seus objetivos, agregando valor.

Buscando a viabilidade e a longevidade da organização para atingir estes objetivos, mantendo-se cada vez mais capaz de absorver contratos de portes diversos em diferentes áreas geográficas, e fazer frente às situações cada vez mais complexas dentro de um ambiente extremamente competitivo, a LBR reformulou sua forma de gestão, adotando um Sistema de Governança Corporativa, onde o Conselho de Administração, composto por um núcleo de pessoas com competências complementares e de larga experiência técnica e administrativa, entre eles seus sócios, apoia e supervisiona continuamente a gestão da organização, com relação aos negócios, aos riscos e às pessoas, auxiliando a Diretoria, formada pelo Diretor Executivo (CEO), Diretor de Novos Negócios, Diretor Administrativo-Financeiro e Diretor de Engenharia, a colocar em prática a estratégia escolhida.

A gestão de toda a estrutura é amparada por um Sistema de Gestão Integrada, implantado e mantido de acordo com os melhores padrões de excelência, com base nas Normas NBR ISO 9001:2015, NBR ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007, esta última agora sendo substituída pela NBR.ISO 45.001, e pelas quais é certificada, tornando-se plenamente capacitada para atuar com os maiores e mais complexos empreendimentos de engenharia, sempre atendendo integralmente às obrigações legais, regulamentares e normativas pertinentes com a mais elevada ética e responsabilidade social.

Antecipando-se às novas tendências praticadas no exterior, a LBR está se adequando a uma nova área de atuação, qual seja a de inspeção e avaliação da conformidade de projetos e obras, relativos à infraestrutura, em especial a rodoviária, em obediência à NBR ISO/IEC 17.020:2012, estando referido processo em fase de acreditação pela CGCRE - Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro.

O padrão de Gerenciamento desenvolvido pela LBR considera:

  • O enfoque no Cliente, buscando não só entender e atender às suas necessidades atuais e futuras, relativas aos produtos, prazo de entrega, preço e confiabilidade, e nas demais partes interessadas, tais como, aspectos e impactos ambientais, perigos e riscos, impactos sociais, mas também procurar exceder às suas expectativas;

  • O relacionamento com órgãos governamentais, empreiteiras, concessionárias e demais entidades participantes, proporcionando transparência, agilidade, correção e eficácia nas ações;

  • A implantação de um planejamento e de uma estrutura de gestão dele decorrente, com ferramentas estratégicas e eficazes no controle do processo de gerenciamento;

  • A importância da informação, como elemento imprescindível de gerenciamento, permitindo a tomada de decisões com base em fatos;

  • A sistematização destas informações, através da integração de todos os níveis envolvidos e de maneira padronizada e com a devida agilidade, através da implantação de um Sistema de Informações Gerenciais, fundamentado em três módulos: dados de alimentação, gestão de informações e produtos resultantes, implementado com o Sistema BIM, modelo de dados integrados a partir do qual, pode-se extrair e gerar informações precisas da situação atual do empreendimento, através de visualizações tridimensionais;

  • Prática logística para atendimento aos serviços no campo, com a estratégia dos serviços de apoio, constituído de escritórios, transporte e comunicação entre campo, escritório e cliente.